News image 1

2020-07-05

Projecto DOMBE 4.0

Criado em Maio de 2018, o Projecto Dombe 4.0 arrancou com a realização de um diagnóstico a 182 famílias da Comuna do Dombe Grande, cuja densidade populacional é de 41.434 habitantes, numa superfície de 2.172 k2. Este diagnóstico decorreu durante 20 dias, tendo sido conduzido por oito técnicos licenciados recrutados na Faculdade de Ciências Agrárias do Huambo. Das seis comunidades abrangidas (Kalondende, Elefante, Viete, Secu, Casseque e Kachimbumba), a do Elefante teve o maior número de membros envolvidos, tendo participado nos inquéritos 55 camponeses. Cerca de 50% dos inquiridos estão ligados ao movimento associativo local, sendo que a Associação Ongonguela era a que apresentava um número mais elevado de camponeses associados, atingindo os 27%.

VG

Author